![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtvEZlcuOt9BXDDo4xlin4YRiZRvlT6Mm4JCTeimAnNw8JRFzC7ivTUpVieeQY6Nh2pl44T3rwKBpq4wVjxzYXQlphx4z_TXn9zW8DHlFyRhJvd7CDTHGJd5p9GyYmKN_juPF3PBPhtrVS/s200/podcast.jpg)
Podcast
Juntando os conhecimentos entre o iPodder (Curry) e o sistema RSS (Winer) surgiu o Podcasting, nome originário da junção entre as palavras iPod (tocador portátil de MP3) com Broadcasting (transmissão de rádio ou TV).
Assim como Blogs e Fotologs, o Podcast surgiu como uma nova forma de escandir os mais variados tipos de informação no Ciberespaço.
Surgiram após a revolução do MP3, que modificou para sempre a indústria fonográfica. De forma prática e rápida, tornou-se um importante meio de comunicação dentro de outro.
Gravados geralmente em MP3, e, após armazenados em servidores, tornam-se práticos “programas de rádio” que podem ser ouvidos a qualquer local, nos mais variados tocadores de mídia (iPods, Mp3 Players, Celulares, etc.).
Caracterizam-se pelos mais variados temas (informação, humor, utilidade pública, etc.) e, logo foi notado por, conhecidos e importantes, meios de comunicação como uma nova forma de atrair e conquistar maior audiência.
Ele ainda trouxe muito polemica devido ao fato dos direitos autorais sobre músicas, por exemplo, que hoje é de livre acesso do Ciberespaço.
Hoje ele tem 100% de aceitação em tão pouco tempo de existência, já há mais podcastings do que podemos escutar, com reviews, debates, opiniões pessoais, música entre outros vários programas. Sua arma principal é o poder de pré-download e a mais sedutora é a liberdade que o usuário tem de fazer a sua própria programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário